BLOG (hugh Hewitt)

2post.jpg

 Hum… Me lembro como se fosse ontem quando resolvi pegar meu dinheirinho guardado, juntar mais dois amigos e abrir um negócio. Ok, também faz pouco mais de um ano que isso ocorreu, mas o ponto ao qual quero chegar foi a maneira como espalhamos a noticia de nosso pequeno comércio.

Decidimos fazer alguns filmes a respeito do produto – no caso, um campo de paintball – e colocá-los na Internet por meio de um blog.

Hoje, mais de um ano depois, me pego lendo um capítulo do livro “BLOG” – de Hugh Hewitt –. Vejo que tirando o fato da pouca fama do nosso blog, acertamos em muitas coisas.

Hewitt aponta o blog como uma maneira de vender e se vender. Utilizando o texto de maneira inteligente é possível conquistar leitores e seguidores de maneira muito eficaz.

A dedicação a este meio de comunicação cria uma reputação muito mais rápida do que se imagina e do que acontece nos outros meios de comunicação. Diferente dos sites, que para Hewitt têm como característica estáticidade e forma desajeitada, o blog possui uma informalidade, uma maneira mais amiga e um público em sua maioria fiel. Além disso, o blog proporciona uma interação muito maior comparado à de um site, que é citada pelo autor como ler algo em um jornal e poder conversar diretamente com o editor deste mesmo jornal.

Realmente o Blog respeita mais o receptor, esperando alguma inteligência do mesmo e o tornando ativo, e aliás, a internet tem apontado muito para esta área, com browsers como firefox onde o próprio usuário pode criar ferramentas e compartilhar pela Internet , ou como famoso youtube, que proíbo-me de comentar diante da simplicidade e genialidade do mesmo.

Como tudo tem seu preço, é evidente que os blogs ganham algum dinheiro com os anúncios. Ainda não é lá um mercado bilionário, mas conheço algumas pessoas que conseguem viver apenas com seus próprios blogs. Quem me dera!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: