Era uma vez um Coelho…

Cada vez mais eu fico impressionado com a tecnologia. Sempre que eu acho que vai demorar para surgir uma nova idéia; descubro que eu que não havia procurado o bastante.

Com o Nabaztag foi dito e feito.

Me apresentando pela Nic, o coelhinho amigável que através de uma rede Wi-Fi ganha “vida” fez com que meus pequeninos olhos brilhassem.

Nabaztag é um coelho de plástico de mais ou menos 23 cm que replica milhões de informações como: Clima, bolsa de valores, esporte… Basicamente ele consegue ter todo o conhecimento que estiver on-line e você pode configurá-lo através de RSS organizando todos seus “endereços” favoritos. E o mais bacana é que alem de tocar música, ler rádios on-line, monitorar qualquer tipo de informação os proprietários dos coelhos podem se comunicar através de seus Nabaztags , enviando mensagens e movendo suas orelhas.

A versão mais completa possui um leitor de códigos inteligentes que permite ao Nabaz reconhecer objetos (como saber que você chegou ou saiu de casa por estar com um chaveiro).

E outro fator que é impossível não destacar, é a campanha publicitária que é trabalhada com o Slogan “ADOTE UM COELHO”. Simples direta e que remete uma tremenda identidade sob o objeto que acredito eu ganha um aspecto de ser vivo gigantesco. Aproveitando esta mistura de bichinho virtual, que desta vez te ajuda em alguma coisa. E uma estética apaixonante que conquista até mesmo por que em minha humilde opnião segue a formula PIKACHU (mesmo que este seja um rato) já existem por ai muitos sites que disponibilizam roupinhas para download , orelhas personalizadas (compra) e artigos para seu Nabaztag . O site NabZone oferece algumas destas opções, e o site oficial mais informações.

Para ser bem sincero nem eu nem o Danone, que é programador e o homem tecnologia do blog, resistimos e vamos encomendar os nossos.

Deixe um comentário

